Dia de paz

By | August 6, 2009

No celular da empresa eu recebo as notificações da infra-estrutura. E não são poucas.

Cada vez que um servidor passa de 75% de uso de CPU, que uma porta no switch usa mais de 2MB/s, cada vez que um backup inicia, termina ou falha, cada vez que um usuário trava a senha, falta espaço em disco, caiu um website, falha um serviço, trava um daemon… etc, etc.

Tranqüilamente recebo uns 100 SMS por dia, quando tudo vai bem. Num dia que as coisas dão errado chegam facilmente a uns 500. E o maldito celular dá só uma piadinha e acende o visor por alguns segundos cada vez que chega um novo SMS. O barulho da campainha parece que ele tá falando “PIRÚ!”, o que foi engraçado das primeiras 800 vezes.

Além disso tenho na minha workstation o  twhril, que também pia cada vez que um dos 43 perfis que eu sigo no Twitter faz num novo tweet.

Sem contar que quando fico online no messenger o maldito também pia cada vez que alguém fica online, offline ou me manda uma mensagem.

Ou seja, uma verdadeira orquestra de coisas piando o dia inteiro.

Mas hoje foi um dia de paz e tranquilidade. Não só o Twitter ficou fora do ar o dia todo, mas a Telus também me fez o favor de simplesmente morrer o serviço de SMS. Não sei qual o tamanho do problema, mas não recebo SMS no meu celular da empresa ou pessoal desde meia-noite de ontem. E confirmei com outras pessoas do serviço e até com um cara de Montreál que não estão sendo enviados mesmo.

E querem saber? It feels good.

Excesso de informação pode deixar a gente doidão… Eu ouço o celular piando até quando isso não acontece. Tipo quando estou tomando banho ou brincando com os cachorros, bem longe do aparelho. A campainha já grudou no meu cérebro e não sei dizer mais quando ele realmente piou ou quando o chamado “PIRÚ” é pura ilusão.

Então o agradecimento de hoje vai para a Telus e pro Twitter por me deixarem em paz.

One thought on “Dia de paz

Comments are closed.