Escola – 1958 vs 2008

By | February 23, 2009

Eu sou politicamente incorreto e ODEIO essa babaquice que o mundo se tornou. Mas aparentemente não sou o único.

Roubei daqui esse texto e fiz uma tradução morromeno.

Cenário: Jack vai caçar codornas antes de ir para a escola, pára seu carro no estacionamento com sua espingarda dentro do carro.

1958 – O vice-diretor passa, vê a espingarda do Jack, vai até seu carro e pega sua espingarda para mostrar para o Jack.

2008 – A escola é fechada, o FBI é chamado e Jack é preso. Ele nunca mais vê seu carro ou espingarda novamente. Os estudantes e professores traumatizados recebem aconselhamento

Cenário: Johnny e Mark saem na porrada depois da escola

1958 – A galera vibra. Mark ganha a briga. Johnny e Mark apertam as mãos e acabam virando amigos.

2008 – A polícia é chamada, o time da SWAT chega no local, prende Johnny e Mark. Eles são detidos por agressão e ambos são expulsos, apesar de o Johnny the começado.

Cenário: Jeffrey não pára sentado na aula, atrapalhando os outros alunos

1958 – Jeffrey é mandado para a diretoria, onda leva um belo sermão do Diretor. Volta para a sala, fica quieto e não atrapalha mais ninguém.

2008 – Jeffrey recebe altas doses de Ritalin e torna-se praticamente um zumbi. É testado para SDA (Síndrome de Déficit de Atenção). A escola recebe mais fundos do governo pois Jeffrey tem necessidades especiais.

Cenário: Billy quebra a janela do carro de seu vizinho e seu pai lhe dá uma bela surra de cinto.

1958 – Billy é mais cuidadoso nas próximas vezes, cresce saudável, vai para a faculdade e vira um homem de negócios bem sucedido.

2008 – O Pai de Billy é preso por abuso infantil. Billy é colocado sob tutela do estado e entra para uma gangue. O psicologista do governo fala para a irmã de Billy que ela deve se lembrar de ter sido abusada pelo pai, que é mandado para a prisão. A mãe de Billy tem um caso com o psicologista.

Cenário: Mark tem dor de cabeça e leva aspirina para a escola

1958 – Mark dá uma aspirina para o diretor na área de fumantes

2008 – A polícia é chamada e Mark é expulso por violar as normas de drogas da escola. Seu carro é vasculhado em busca de armas e drogas.

Cenário: Pedro repete em inglês

1958 – Pedro vai para a recuperação, passa em inglês e vai para a faculdade

2008 – A causa de Pedro é abraçada pelo estado. Reportagens aparecem em todos os jornais dizendo que exigir passar em inglês é racismo e preconceito. Os direitos humanos entram com uma ação contra o sistema de ensino e a professora de inglês de Pedro. Inglês é banido do currículo escolar e Pedro recebe seu diploma de qualquer jeito, mas não acha nenhum emprego melhor do que jardineiro, já que não fala inglês.

Cenário – Johnny tem alguns fogos que sobraram do dia da independência e os coloca dentro de uma lata e explode um formigueiro.

1958 – As formigas morrem

2008 – FBI, Homeland Security e SWAT são chamados. Johnny é acusado de terrorismo doméstico e o FBI investiga seus pais. Seus irmãos são levados sob tutela do estado, computadores são confiscados, Johnny vai para a lista de potenciais terroristas e nunca mais na vida pode entrar num avião.

Cenário: Johnny leva um tombo na hora do intervalo e machuca o joelho. A sua professora o vê chorando e o abraça para reconfortá-lo.

1958 – Em poucos minutos Johnny está bem e volta a brincar

2008 – A professora é acusada de ser uma predadora sexual e perde seu emrpego. Ela é sentenciada a 3 anos de prisão. Johnny passa por 5 anos de terapia.

One thought on “Escola – 1958 vs 2008

  1. Vera Maria

    Filho é bem isso o que anda acontecendo no mundo.
    Os tempos mudaram, e em alguns casos para pior.

    bj
    Mãe

Comments are closed.