No último dia de Março comecei no novo emprego e no final da mesma semana comecei também a nova rotina.
Por quase 5 anos a rotina foi praticamente a mesma e nós estávamos muito acomodados com ela. Trabalhando eu e a esposa na mesma empresa era bem simples:
Acordar de manhã cedo (05:45), tomar café da manhã junto, pegar as malas (já arrumadas na noite anterior) e ir para as academias. Eu deixava a esposa em uma – do lado do escritório – e ia para a outra, uns 2KM de distância.
Trabalho de manhã, academia na hora do almoço – dessa vez os dois indo na mesma, do lado do escritório – de volta ao escritório até a hora de ir embora.
Voltamos juntos e eventualmente parando no mercado ou algo do tipo.
Era uma rotina boa e confortável, mas como o próprio nome sugere qualquer lista de atividades feitas com freqüência podem virar rotina. É uma questão de costume.
Ainda não posso dizer que estou totalmente acostumado, principalmente com a nova hora de despertar 05:00. Vou dizer que 45 minutos de sono de manhã faz falta.
Além disso levanto sozinho e vou para uma nova academia, mais perto de casa, só que tenho que chegar lá pra aula das 6 da manhã. CrossFit 6 da manhã é muito mais miserável que 7 da manhã. Tem dias (todos) que eu me pego pensando: Porque eu to fazendo isso, minha nossa senhora?
Terminando a aula venho de volta pra casa tomar banho e pegar a esposa, que me deixa no meu novo emprego e vai sozinha até o dela.
Como não tem nenhuma academia por perto e o meu horário de almoço é mais curto acabo ficando na minha mesa mesmo, o que é um pouco chato.
No final do dia a esposa volta e me pega. É hora de fazer catch-up na conversa.
Não vou dizer que é uma rotina tão boa quanto a antiga, mas a sensível diferença é meu novo emprego, que vai valer um post à parte daqui um tempo. Basta dizer que eu não tenho mais cacoete no olho e embrulho no estômago cada vez que meu celular toca. O que, aliás, é um acontecimento bem raro agora.
É bem assim, mudar rotina incomoda um pouco, mas só até virar a nova, como já bem disse.
Parabéns pela nova posição. Aguardando o post sobre a mesma. 🙂
Sucesso!