Qualquer cristão que tenha freqüentado a escola dominical ou tenha lido um pouco a bíblia sabe que seremos alvos de perseguição, preconceito e até violência. Ou, corrigindo o tempo verbal, somos alvos.

Os missionários que se arriscam na janela 10 40 são freqüentes vítimas de prisão política (ou religiosa), estupros e assassinatos e não é de se esperar menos, tendo em vista os países que estão nessa região.

Porém o que anda me surpreendendo ultimamente é o ataque cada vez mais intenso em países tradicionalmente cristãos, como EUA e até o Brasil.

O que me irrita não é o fato de alguém defender sua posição de ateu, agnóstico ou seja lá o nome que preferir adotar. O que me deixa tiririca é que essa nova ondinha de pessoas “Sou ateu, graças à Deus” está montando um perfil padrão para todos os cristãos que assume que somos totalmente otários.

Ontem mesmo rolou no Twitter (preciso falar desse treco ainda) e hoje em vários blogs um post do Edir Macedo pedindo “ajuda de custo” pro blog dele. Segundo o infeliz custa mais de 100 mil reais por mês manter o tal.

A consequencia disso é que alastrou igual fogo pela internet e mais uma vez rolou a estampa:  “Só otário mesmo para acreditar em Deus”.

Além disso acabei de assistir um vídeo no youtube em que o sujeito compara Deus com uma garrafa de leite, chegando no final do vídeo à conclusão que Deus tem tanto poder quanto a última. Os argumentos do cara fazem algum sentido para quem não é cristão, apenas do ponto de vista estritamente lógico, mas o que me irritou no vídeo é que o sujeito desenvolve a idéia dele de tal forma que no final do vídeo a única conclusão é a seguinte: Ou você acredita em Deus ou você é uma pessoa inteligente. As duas coisas não pode co-existir.

É realmente irritante como algumas pessoas apelam para a ciência para mostrar que Deus não existe. Ciência e religião são tão distantes quanto português e matemática. Você jamais vai provar o teorema de pitágoras fazendo analise sintática e morfológica da equação. Não se mede/comprova/audita/exclui Deus através da ciência.

Durante muitos anos a ciência sofreu na mão da religião (que o diga Galileo) e agora os cientistas querem que a religião sofra na mão deles. Tudo bem, ambas estão em última instância embaixo da liberdade humana, mas não esperem que eu vá ser chamado de otário e achar bonito.

E não que eu seja inteligente, longe disso…