Você é cristão? Então deve ser otário.

By | April 23, 2009

Qualquer cristão que tenha freqüentado a escola dominical ou tenha lido um pouco a bíblia sabe que seremos alvos de perseguição, preconceito e até violência. Ou, corrigindo o tempo verbal, somos alvos.

Os missionários que se arriscam na janela 10 40 são freqüentes vítimas de prisão política (ou religiosa), estupros e assassinatos e não é de se esperar menos, tendo em vista os países que estão nessa região.

Porém o que anda me surpreendendo ultimamente é o ataque cada vez mais intenso em países tradicionalmente cristãos, como EUA e até o Brasil.

O que me irrita não é o fato de alguém defender sua posição de ateu, agnóstico ou seja lá o nome que preferir adotar. O que me deixa tiririca é que essa nova ondinha de pessoas “Sou ateu, graças à Deus” está montando um perfil padrão para todos os cristãos que assume que somos totalmente otários.

Ontem mesmo rolou no Twitter (preciso falar desse treco ainda) e hoje em vários blogs um post do Edir Macedo pedindo “ajuda de custo” pro blog dele. Segundo o infeliz custa mais de 100 mil reais por mês manter o tal.

A consequencia disso é que alastrou igual fogo pela internet e mais uma vez rolou a estampa:  “Só otário mesmo para acreditar em Deus”.

Além disso acabei de assistir um vídeo no youtube em que o sujeito compara Deus com uma garrafa de leite, chegando no final do vídeo à conclusão que Deus tem tanto poder quanto a última. Os argumentos do cara fazem algum sentido para quem não é cristão, apenas do ponto de vista estritamente lógico, mas o que me irritou no vídeo é que o sujeito desenvolve a idéia dele de tal forma que no final do vídeo a única conclusão é a seguinte: Ou você acredita em Deus ou você é uma pessoa inteligente. As duas coisas não pode co-existir.

É realmente irritante como algumas pessoas apelam para a ciência para mostrar que Deus não existe. Ciência e religião são tão distantes quanto português e matemática. Você jamais vai provar o teorema de pitágoras fazendo analise sintática e morfológica da equação. Não se mede/comprova/audita/exclui Deus através da ciência.

Durante muitos anos a ciência sofreu na mão da religião (que o diga Galileo) e agora os cientistas querem que a religião sofra na mão deles. Tudo bem, ambas estão em última instância embaixo da liberdade humana, mas não esperem que eu vá ser chamado de otário e achar bonito.

E não que eu seja inteligente, longe disso…

5 thoughts on “Você é cristão? Então deve ser otário.

  1. Vera Maria

    Otario é quem não acredita em Deus.
    Mas quando eles ficam doentes ou perdem o emprego bem que aceitam que se ore por eles.

    BJ]

    Mãe

  2. Fernando Pedro

    O problema todo é a radicalização. Creio que todas as opiniões podem coexistir, bastanto um respeitar a escolha dos outros.
    Minha opnião: acredito sim em Deus. Não acredito em nenhuma religião. Já frequentei a IURD, católica, espiritismo. Em nenhuma me sinto bem. Porque? Por causa do interesse das pessoas que pregam religão. Interesse em dinheiro. Então o que faço? Continuo acreditando. Rezo/oro para Deus e não para uma religião.
    Não vou em Igreja/Templos a não ser em enterros ou casamentos de amigos. Não contribuo com nenhuma instituição. Prefiro dar um marmitex para um morador de rua (as vezes faço isso mas não é frequente) do que dar 1 real para alguma instituição religiosa.
    Eu por exemplo expressei revolta contra a ganância e malandragem do bispo e com a burrice das pessoas que contribuem acreditando piamente na palavra de uma pessoa sem antes fazer um exercício de raciocínio simples. As pessoas aceitam tudo sem questionar, sem procurar saber a verdade.
    Bem, essa é a minha opnião. Mas também torço pro flamengo, fato questionável. kkkkkkk
    Abraços.
    Obs: o meu blog está fora do ar por falta de pagamento. E olha que é só R$ 10 por mês. kkkkkk

  3. E. Coelho

    Tem gente que para não acreditar em Deus diz que o Universo é fruto do acaso, do “big bang”, então, seria o mesmo que dizer que se cair um pacote de macarrão de letrinhas (sim aquele de sopa de letrinhas) o acaso formaria um dicionário com milhares de palavras.

    Vivemos numa quadra difícil da história humana, há uma profusão enorme de idéias, muito conhecimento acumulado e quantidade enorme de gente sem saber o que fazer com isso ou fazendo uso indevido.

    A guerra hoje é das idéias… As pessoas estão sendo conduzidas por “sua livre vontade” para dizer e fazer o que alguns acham “politicamente correto”. A música “Us and them” Pink Floyd retrata bem essa situação:

  4. Roberto

    Sem entrar na discussão da existência ou não de Deus, vou te falar que também não acho muito inteligente acreditar no Deus da IURD…

  5. Roberto

    By the way, tá ganhando bem hein Eri! Se o Edir Macedo gasta aquilo tudo para manter o blog dele, não quero nem pensar em quanto você gasta para manter o seu. 😉

Comments are closed.