Hoje é feriado aqui na terra do Tio Sam e portanto não fomos até o escritório do cliente.
Tiramos o dia pra dar um volta por Nova York e ver um pouco da cidade. Fez até um clima bom pra passear, chegando a 18.oC.
A idéia era ir daqui da Broadway até a Apple Store e pegamos o metrô pra isso. Deu saudades do metrô de São Paulo.
É verdade que o metrô de São Paulo tem uma fração do tamanho do de NY, mas isso não justifica ser mal-cuidado deste jeito. Não tem sujeira no chão, mas tudo tem aquele aspecto meio de encardido, que está sujo a anos e anos e ninguém limpa. É escuro e as plataformas são estreitas. E eu, que tenho medo de altura e paranóia de ser empurrado nos trilhos, achei simplesmente horrível a sensação de ficar lá esperando.
Depois do metrô e de uma boa caminhada chegamos na Apple Store. Sinceramente eu esperava alguma coisa mais glamourosa do que isso:
Parecia mais uma liquidação na 25 de Março… Forrado de gente, todos os iPhones, iPods e outros AIS da vida com gente fuçando. Eu nem consegui colocar as mãos num Mac Book Air pra sentir o peso dele de tanta gente que tinha na loja. E eu ODEIO lugar lotado, por isso fui prum canto e fiquei esperando enquanto um dos meus colegas comprava 2 iPhones pra levar de volta pro Canadá e desbloquear.
Uma pena que minha operadora não é GSM, senão eu levava um. Show de bola o brinquedinho. Ele me mostrou o que ele já tem, devidamente desbloqueado e com trocentas coisas instaladas. Diversão pura o bicho.
Depois desta canseira toda pelo menos rolou uma recompensa: Cachorro quente por US$ 1,00. Eita lasquera. Já sei o que vou almoçar e jantar todo dia. 😉
Hoje deu pra sentir melhor a cidade e mais pra frente faço um outro post sobre o que estou achando.
Ah, sim… To QUASE comprando um deste. Ainda não tirei o escorpião do bolso, mas acho que vai valer a pena. 🙂