Depois da odisséia de 15 dias atrás finalmente aqui estou, na terra dos livres e lar dos valentes.
Não foi rápido passar pela turminha do departamento de segurança nacional e tomamos uma canseira de uns 40 minutos, mas desta vez nos liberaram.
Chegando aqui em Nova York já deu uma tristeza no coração…
Diferente do Aeroporto de Halifax que é vazio, organizado e limpo, o Laguardia é lotado, zoneado e meio sujo. Congonhas, alguém?
Tinha um motorista nos esperando e ao segui-lo até o carro já vi uma coisa que não via desde que saímos do Brasil: Pedestres atravessando no farol vermelho. E foi engraçado porquê o motorista que veio nos buscar atravessou na maior e ficamos os 4 (3 canadenses e eu) parados esperando, quase sendo atropelados por outros pedestres que vinham atrás e que também atravessaram no vermelho.
No caminho foi pior ainda. Viemos por uma avenida igualzinha a 23 de maio. Minha Nossa. Péssimas memórias. E quando digo igualzinho, inclusive com direito a viadutos pichados, placas sujas e lixo na sarjeta.
Mas o que salvou o dia (e o mês) foi o apartamento que a empresa alugou pra gente. Cada um dos 4 membros da equipe tem seu próprio apartamento aqui na Broadway.
Coloquei algumas fotos aqui.