Halifax Burger Week

By | April 6, 2019

Anualmente em Halifax acontece a Burger Week. A ideia é que os restaurantes ofereçam um hamburger diferente do que normalmente estaria no cardápio e que parte da renda arrecadada seja doada para o Feed Nova Scotia, que é uma caridade que ajuda a alimentar os menos privilegiados.

Uma das vantagens tanto para os restaurantes como para as pessoas é descobrir novos lugares.

Aqui em casa não somos de sair para comer. Via de regra devemos comer fora uma, no máximo duas vezes por mês e algumas vezes ficamos uns bons meses sem sair nenhuma vez. E como temos nossos restaurantes favoritos, acaba acontecendo que quando saímos vamos sempre nos mesmo lugares e pedimos as mesmas coisas. É fácil e sabemos que vai agradar.

Então essa semana foi bem diferente. Comemos 8 hambúrgueres , sendo que apenas 2 em lugares onde já tínhamos visitado. E mesmo assim não são lugares que vamos com frequência.

Nesse momento devo fazer uma pausa para admitir um certo preconceito (veja meu post anterior): Eu não frequento restaurante hipster. Se é metido a “gourmet”, com comida orgânica ou algum outro tipo de modinha eu não vou. Mas para essa semana abri uma exceção. E não me arrependi.

O melhor hamburger

Pois foi num desses restaurantes hispters – Black Sheep Restaurant – que comi o melhor hamburger.

Chamado de “Three little pigs” (os três porquinhos) estava realmente sensacional. Não sei exatamente o que tinha nesse molho preto ai na foto, mas era delicioso. E as batatas também no ponto (mais sobre isso abaixo).

Aqui a foto promocional do restaurante dá pra ver um pouco melhor:

Para esclarecer um pouco porque esse hamburger é bem único: Tradicionalmente aqui no Canadá ovo frito se come no café da manhã com bacon, linguiça e torrada. Não é coisa de almoço e jantar! (eu sei.. coitadinhos… não manjam nada). Então pros nativos aqui foi ainda mais surpreendente.

Comparando as refeições

Logo de cara eu achei que tentar comparar os hambúrgueres ia ser uma causa perdida. Dito e feito, basicamente acabei com o preferido (acima), os que eu comeria de novo e os que não comeria de novo.

É muito difícil comparar hambúrguer de carne de vaca, com de carneiro com de porco com de javali – alguns dos que comemos – por exemplo.

Além disso em alguns lugares pedimos só o hambúrguer e um acompanhamento e tomamos água. Em outros refrigerante e em outros cerveja. Teve lugar que pedimos entrada e em outros sobremesa. Então decidi escolher um critério para avaliar.

A melhor batata frita

Tá. É simples, eu sei. Mas vários restaurantes ofereciam outras coisas como acompanhamento (a esposa comeu salada no Black Sheep, por exemplo). Mas eu queria uma coisa que pudesse ser igual em todos os lugares só de farra.

Quem ganhou nesse quesito foi o Bicycle Thief, que na minha opinião tinha a batata naquele ponto perfeito de crocância por fora, maciez por dentro e bem saborosa.

Mas só para constar: Foi o lugar mais caro que comemos e apesar de ser um hambúrguer bem saboroso e a melhor batata, não acho que o custo-benefício justificaria ir lá novamente.

Álbum e restaurantes

Quem quiser ver todas as fotos tá aqui o álbum do Google Photos. E na minha timeline no twitter tem os handles do Twitter de cada um dos restaurantes (exceto o Pilot’s Pub que não tem presença em mídia social)

No tag for this post.