Segunda-feira acaba-se minha vida mansa. Finalmente de volta à labuta.
Como eu havia dito num post anterior, depois das entrevistas começaram a surgir as ofertas.
O saldo foi o seguinte: 5 entrevistas, 1 recusa, 1 sem feedback até o momento e 3 propostas.
Do meu ponto de vista até que foi bem legal, mas o que mata é a demora. Não sei se os canadenses fizeram curso de gestão de projetos com os europeus, mas nada se resolve rápido aqui. A empresa que eu escolhi me contactou pela primeira vez em 10 de Outubro e meu primeiro dia de serviço vai ser só na segunda-feira que vem, 19 de Novembro. Exatamente 40 dias de negociação.
Não que eu esteja reclamando, mas eu sou workaholic e ficar em casa esse tempo todo foi muito muito chato.
O trampo é show de bola. Vou fazer algo muito parecido com o que eu fazia no meu antigo emprego no Brasil, mas ao invés de trabalhar com redes (que eu até gosto) vou trabalhar com Linux. Tchurrruuu…
Vai ser uma experiência interessante visto que sempre quando trabalhei com Linux eu era “o cara de Linux” da empresa. E agora estou indo para um time com diversas pessoas que trabalham com Linux. Vai ser muito massa poder fazer aquelas piadinhas profissionais e alguém finalmente entender. 🙂
Só espero que meus conhecimentos em Linux, que ficaram adormecidos desde 2004, desenferrujem logo. Por via das dúvidas, já peguei minha apostila de shell feita pelo Aurélio e to fazendo uns exercicios para dar aquela turbinada.
Estou muito otimista com a nova empresa e diversas coisas já me fazem gostar de lá antes mesmo de começar, mas tem uma que vale a pena comentar. Lembram quando eu reclamei do novo dress code da minha antiga empresa no Brasil? Pois é… Olha só uma das informações que veio no meu guia para novos funcionários:
“Please, dress Business Casual for your first day in the event we have Clients visiting our premises. Otherwise we adopt casual wear as our every day standard”
Finalmente vou poder trabalhar com camisetas legais!