LG 8600

By | December 4, 2007

Eu já tinha falado aqui quando eu comprei celular no nosso segundo dia no Canadá.

Aqui na provícia tem 3 operadoras: Telus, Aliant e Rogers, sendo que meu celular era da última. A Rogers é a única GSM das três, Aliant e Telus são CDMA.

Eu fiz uni-duni-tê (na verdade preferi a Rogers por ser GSM mesmo) e comprei um pré-pago da Rogers, mas como não deixaria de ser, a Lei de Murphy me pegou no contrapé.

Assim que mudamos para nossa casa descobri que das três operadoras, a única que não funciona aqui é a Rogers. Aliás, precisa andar uns 5KM +/- pra começar a dar sinal. Uma infelicidade.

Só de pensar na quantidade de currículos que eu tinha distribuido e a quantidade de lugares onde eu já tinha deixado aquele número de contato me desanimava totalmente a mudar de operadora. Além do que não tava afins de gastar mais comprando outro aparelho.

Ai um dia a esposa chega e me fala que viu na Telus um cartaz dizendo “Mude para a Telus e mantenha seu número”. Pô… só faltava não ter que gastar comprando outro.

Resumo da ópera, agora tenho um celular da Telus, com o mesmo número de antes e peguei na faixa um LG 8600. E já que o preço tava bom (di grátis) peguei um pra esposa também que ela merece.

Nosso plano conjunto inclui chamadas ilimitadas de um para o outro, 400 minutos de ligação para qualquer telefone fixo ou celular e 100 SMSs  (para serem divididos entre os dois números). Os dois aparelhos foram de graça no contrato de 3 anos e no dia que eu fui tinha uma promoção que comprando um aparelho dos modelos selecionados você ganhava 50,00 pra comprar em mercadorias. Como nosso aparelho tava na lista ainda ganhei 100 doletas em produtos que já levei na sacola. 😉

O LG 8600 é conhecido como LG Chocolate e antes que o Silvio me xingue (aliás, cadê o Silvio???), peguei a versão flip ao invés do slide-up. Essa versão não tem aquele problema de quebrar o LCD e teve atualização de firmware também pra resolver uns bugs.

A câmera de 1.3M é mais do que o suficiente, já que até hoje nunca tive celular com câmera. 🙂

Minha única reclamação é em relação ao acesso ao cartão SD (veio com 1GB). O celular é muito burro pra gerenciar estrutura de diretórios e não reconhece nem músicas nem MP3 que não estejam na pasta pré-definida pelo firmware.

Já vi que posso gerenciar e trocar dados com o celular via Linux, mas infelizmente não comprei cabo USB e meu note não tem bluetooth.

De qualquer forma acabamos na vantagem, pois o celular além de excelente saiu por um preço fora de série com uma conta menor que eu pagava no Brasil e ainda por cima funciona aqui em casa. huauhahuhuhau…

3 thoughts on “LG 8600

  1. Silvio Fonseca

    Uia! Eu tinha te xingado através do blog da Flá, mas blz. Esse LG é da hora msm, fora o meu LCD quebrado, eu curti ele…

  2. Gui

    Eri, o meu cel da Claro é bem bacana tbm, tira foto, faz video, toca mp3 e tudo, mas eu tbm não tinha o cabo dele.. semana passada comprei um adaptador bluetooth usb, agora passo arquivos pc-celular-pc rapidinho, sem crise…
    paguei 25 dinheiros pelo adaptador aqui no centro/SP (xing-ling), mas aí deve estar pau a pau né 😛
    [ ]’s

  3. Carlos Medeiros

    Aqui no Brasil que eu saiba este celular não tem modelo tipo flip. E a câmera é 0,3 megapixels. Ou seja, não é o mesmo daqui.

Comments are closed.