Netflix

By | November 7, 2010

Quem já acompanha a tempos sabe que não temos mais TV desde Março. Mas por TV eu quero dizer TV aberta / TV à cabo. O aparelho de TV ainda temos. E temos também uma AppleTV.

A idéia era economizar (TV aberta não pega aqui por falta de antena e TV à cabo custa mais dinheiro do que acho que vale e quero pagar), mas o preço dos vídeos no iTunes Store não é lá grandes coisas ($1.99/séries, ~$3.99/$4.99 filmes) então na prática menos horas de entretenimento saem muito mais caras usando a AppleTV do que contratando cabo ($25/mês – básico).

Mas aí rola: Será que é melhor menos qualidade (plano básico do cabo) e escravidão dos horários impostos pelas emissoras ou qualidade e flexibilidade de assistir on-demand da AppleTV?

Como somos mão-de-vaca ficamos com a AppleTV, assistindo só um ou dois filmes por mês.

Até que chegou a Netflix aqui.

Com um preço bem decente ($ 7.99/mês), totalmente on-demand e com um acervo até que razoável está provendo bom entretenimento nesse outono chuvoso que acabou de começar.

Assitir é fácil, já que eles tem uma aplicação pro Nintendo Wii que nem precisa de disco, instalada logo na tela principal e ainda temos a opção de assistir no laptop da esposa, que é um Mac. Não… não funciona no Linux. 🙁

Eu já estava achando muito bacana o serviço, mas ontem quando chamei a aplicação apareceu um menu novo. Algo como “Especialmente para Eri” e, CARAMBA, vários filmes e seriados que só de ler a sinopse já percebi que vou gostar. E olha que sou cliente faz pouco mais de um mês e não assisti tanta coisa assim.

O algoritmo deles é bom mesmo. Não sei se é o mesmo usado pelo tal do Netflix Prize, mas fiquei impressionado.

Um ponto negativo é que parece que ainda tem muito problema de licenças e direitos autorais em relação a filmes aqui no Canadá, então a variedade de filmes disponíveis é muito, muito menor do que na Netflix americana. Mas ainda assim os vídeos aparecem no catálogo, o que me deixa um pouco puto de saber que a única razão de eu não poder assistir um filme que me interessa e eles tem disponível é uma flag em um banco de dados que habilita ou desabilita ele pra território canadense…

O outro é que nesse final de semana já gastei mais tempo na frente da TV do que gostaria… Mas em compensação não tenho nenhum livro pra ser lido no momento (livros custam caro e os da biblioteca não chegaram ainda) e está chovendo lá fora faz 3 dias. Talvez TV não seja uma coisa tão ruim nessa situação.

Se você está aqui no pólo-norte eu recomendo Netflix.

4 thoughts on “Netflix

  1. Flá

    Opa, opa, opa!
    “Livros custam caro”… onde você mora? Aqui com 20 mangos dá pra comprar mais de um livro. Vai ver o preço na terrinha, vai?
    Eu acho que vc tá é com preguiça de ler – #prontofalei

  2. Nane

    Tenho que concordar com a Flá que livros não custam tão caro assim. O Ti ganhou um vale-presente de 25 dólares de uma livraria e saiu de lá com dois livros. Isso nunca aconteceria no Brasil…
    Já sobre o Netflix, legal saber que vocês gostaram. Já tínhamos entrado no site e tal, mas não sabíamos se era legal mesmo. Obrigada pela dica!

  3. Eri Post author

    O fato de ser muito mais barato do que no Brasil não quer dizer que seja barato em relação à TV, por exemplo.

    $20 compra um livro. Na minha mão, dependendo do assunto e número de páginas, é entretenimento para umas 8~10 horas. ou $2/hora. Meio caro…

  4. Julio Mauro

    Aqui no brasil o netflix eh bloqueado, provavelmente pq conhecem a fama do povo de fazer pirataria e etc…
    No xbox360 tem o cliente do netfix HD e disponibilizam uns 2 filmes na faixa por mes para qq um assistir, mas como disse, no BR eh bloqueado… As vezes.

    Dica para vc curtir todos os filmes do netfix: PROXY para algum servidor nos eua. Funciona lindamente, nao eh pirataria (pois pago pelo cara) e eh bom D+

Comments are closed.