Cidades

By | May 28, 2017

Esse ano resolvemos viajar mais. Minha equipe no trabalho tem escritórios em Sydney e em Zurique e eu estava devendo uma visita a eles. E já que estava indo em lugares longe assim, aproveitei pra levar a esposa e emendar férias. Fora isso descobrimos duas linhas aéreas de baixo custo aqui no EUA. Isso mais o fato que quase não tirei férias no ano passado nos possibilitou diversos finais-de-semana estendidos, viajando aqui dentro dos EUA por 3 ou 4 dias de cada vez.

É sempre legal conhecer cidades novas e a gente tenta fazer pelo menos um free walking tour em cada uma. Usar transporte público, comer as comidas típicas, visitar super-mercados e conhecer pelo menos algumas vizinhanças também está na lista. Eu gosto de ter um feeling da cidade e comparar com outros lugares que conheço ou que já morei. Aliás, é meio que um esporte pra mim e pra esposa. Passamos horas conversando sobre cada cidade, comparando com outras e no final sempre nos perguntando: Moraríamos aqui?

Pensando nisso resolvi fazer uma série de posts, só com as principais cidades visitadas esse ano, com a minha opinião sobre cada uma. É bem provável que nem todo mundo vai concordar com tudo e que meu ponto-de-vista é diferente de alguém que nunca saiu do Brasil, por exemplo. É bem provável que alguma cidade que eu digo que não moraria ainda é muito superior a São Paulo.

Eu sei que meus critérios são subjetivos e tendenciosos, por isso sugiro que pesquise e visite você mesmo as cidades que eu mencionar mais pra frente. Mas basicamente meus critérios pra decidir se moraria ou não numa cidade são:

  • Sentido aranha: Me senti em constante estado de alerta enquanto andando nas ruas e usando transporte público?
  • Aspecto geral e limpeza: A cidade é organizada, bonita, bem cuidada e limpa? Ou é tudo uma zona, suja, pichada e feia?
  • Transporte público e “andabilidade”:  Como funciona e quão bem distribuído e organizado é o transporte público? Precisa ter carro nessa cidade ou é possível andar para os lugares principais?
  • Preços e custo de vida: Algumas cidades eu chego a pesquisar aluguel e salário médio, mas no geral só visito super-mercados e vejo o preço de transporte público e/ou Uber

Ainda não sei quando efetivamente vou escrever os posts, mas vou começar por Los Angeles. Spoiler alert: Não moraria lá nem amarrado.

No tag for this post.

One thought on “Cidades

  1. E. Coelho

    Estou aguardando a série sobre as cidades.

Comments are closed.