10 anos

By | July 12, 2020

Em Junho de 2010 minha médica me diagnosticou como diabético. Além de obesidade e pressão alta as coisas não estavam parecendo nada boas pro meu futuro.

Canada Day (1.o de Julho) 2010 ~146Kg

Um ano depois fiz esse post intitulado “50Kg mais leve“. Foi uma enorme mudança. E ainda mais frente, no ano seguinte esse outro: “Chega de dieta: 70Kg perdidos.

Esse peso todo foi perdido na base da dieta Atkins, que é a mais tradicional das low-carb. Ouvi de diversas pessoas e li em diversos lugares que isso não ia dar certo. Talvez tenha perdido peso rapidamente, mas não vai durar.

Estudos mostram que a maioria das pessoas reganha o peso perdido (e mais um pouco) em dois anos.

Nesse momento preciso dizer uma coisa: Eu que não gostei de mim mesmo muito magro. Sinceramente olhando fotos igual essa parecia um desnutrido com uma cabeça grande demais para o corpo.

Abril de 2012 ~79Kg

Resolvi deixar o peso subir um pouco e passei de 79Kg para 92Kg e me senti bem melhor. Importante mencionar que nessa época eu já estava correndo e fazendo Crossfit, então é provável que uma parte desse peso que adicionei tenha sido massa magra

Abril 2014 ~92Kg

Acho que esse é meu peso ideal. Me sinto bem nem magro nem gordo. O único problema é que meu corpo não concorda comigo.

A última vez que consegui estar nesse peso foi em 2017 e de lá pra cá está ficando mais e mais complicado manter as coisas sob controle.

Até que estava mais ou menos indo. Quando estou com até uns 97Kg me sinto bem. É um peso que ainda me permite tranquilamente me manter em forma para encarar uma corrida de 10Km a qualquer momento.

Maio 2017 ~97Kg

Infelizmente desde o começo de 2018 a briga anda bem complicada. Raras vezes desde então tenho conseguido ficar abaixo dos 100Kg

Fevereiro 2019 ~102Kg

Do meio do ano passado pra cá eu parei de checar o meu peso. Eu postei aqui que foi extremamente complicado 2019 pra gente. E na época eu nem imaginava que 2020 ia ser ainda mais serelepe.

Sinceramente não tenho nem ideia de quanto estou pesando no momento, mas me sinto um verdadeiro botijão de gás. Essa é uma foto da semana passada:

2 de Julho 2020 – 10 anos depois da primeira foto desse post

Se eu tiver que chutar vou dizer que estou perto de uns 110Kg. Ainda melhor do que o peso original de 10 anos atrás, mas nada digno de orgulho. Também estou feliz de ter contrariado os estudos e não ter recuperado todo o peso.

Umas duas semanas atrás voltei a correr na rua e minha nossa… 5Km é extremamente penoso. Volto pra casa que parece que caí numa piscina de tanto suor.

A esposa e eu tínhamos nos inscrito em uma corrida de 10Km no começo do ano. O plano era treinar firme, ir na academia diariamente, perder peso. Mas por motivos de COVID nada disso aconteceu.

Pelo contrário, ficar em casa constantemente dá mais vontade de cozinhar coisas saborosas, tomar aquele vinho no final do dia e ter sobremesa em dia de semana.

Lowcarb? De segunda a sexta só… O que é praticamente inútil, já que o corpo não consegue entrar em cetose dessa forma.

Não sei exatamente onde estava querendo chegar com esse post. Acho que é mais um desabafo e pra dizer que se você está saindo de forma durante essa pandemia, tamo junto.

Eu quero resolver isso em algum momento. Voltar pros meus confortáveis 95Kg que sabe. Mas não por enquanto…

No tag for this post.

One thought on “10 anos

  1. Eliane Bastos

    Eu estava surtando em casa e o Ti falou “vai ler o post novo do seu irmão”. E é isso, às vezes dá, às vezes não dá. Você continua sendo meu influencer predileto! 😀

Comments are closed.